Oops! This site has expired. If you are the site owner, please renew your premium subscription or contact support.

Teoria do Futebol

Tudo sobre Futebol, os metodos, os conceitos, os princípios, 
os processos e toda a organização tatica do futebol!

Artigos

4 Espacos-chave do campo

Posted by Valter Correia on April 29, 2011 at 7:20 PM

       Existem espaços do campo que uma equipa dá mais atenção. São 4 os espaços-chave no terreno do jogo, que uma equipa pode explorar.


       Vamos começar pela zona de finalização. Mais de 90% dos golos são marcados nesta zona, muitas vezes de primeiro toque. E é facil perceber porquê. Esta zona está logo em frente da baliza, dentro da grande área- Qualquer remate pode originar um golo, ou até mesmo numa recarga, pois qualquer barreira para um remate, seja guarda-redes ou defesa, não tem tempo de reagir em condições, dada a curta distância entre o rematador e a meta.



bet-at-home.com


       Outra zona é a zona perigosa. É nesta parte do campo onde uma equipa constrói o jogo. É uma zona muito importante e de grande importância. Uma vez que a baliza está de frente, remates de longe ou livres diretos são mais fáceis de finalizar, bem como o jogo pode ser distribuído para os flancos ou para as costas da defesa a partir daqui.



       Mais uma zona é aquela que entendemos como zona problemática. A partir desta zona, um jogador pode soltar-se muito rapidamente para finalizar um cruzamento, explodir num drible, organizar o jogo e criar uma oportunidade de finalização teoricamente eficaz e mesmo remates de longe são muito mais efetivos.



       Por últimos, temos as alas do campo. Podemos dividir em duas sub-zonas. A Zona 2 representa uma ala normal, onde o jogo é construído e trabalhado pelos lados. A Zona 1 é uma zona de onde são feitos os cruzamentos para a área. Quando se fala cruzar da linha de fundo ou ir à linha de fundo, fala-se desta zona. Geralmente partem daqui os cruzamentos mais mortíferos.



       Portanto, quando observarem um jogo, tomem nota do comportamento de cada equipa nestas zonas, facilitando a leitura do jogo e compreendendo a essência e a razão de como cada equipa joga em determinada zona do campo


Até já

Categories: Observacao e análise

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments