Teoria do Futebol

Tudo sobre Futebol, os metodos, os conceitos, os princípios, 
os processos e toda a organização tatica do futebol!

Artigos

6 conselhos para se tornar um profissional exemplar

Posted by Valter Correia on November 22, 2012 at 7:55 PM

       Antigamente, quem tivesse uma arte de trabalho, destacava-se entre os vários membros do grupo, como uma aldeia por exemplo. Esta era uma das melhores formas de sedução das meninas daquele tempo, uma vez que estas sentiam proteção para criar uma família. Se o marido tinha uma arte, podia ganhar dinheiro para construir a casa e criar os filhos. Hoje, a técnica é exatamente a mesma: a arte do homem conquista o coração da mulher. No entanto, os meios de comunicação evoluíram imenso, e é bem mais fácil conseguir uma arte, apesar de nos dias de hoje, existe as artes são muito variadas. Jornalismo, tecnologia, agricultura, ciência, desporto, entre tantos, existem tantas áreas com muitas mais artes onde os jovens se podem profissionalizar, assim como a concorrência é muito maior. Assim, qualquer trabalhador ou atleta necessita profissionalizar-se para se destacar dos demais colegas. Para isso, precisa de se tornar um vencedor, isto é, ser um verdadeiro profissional. Este artigo dedica ao leitor, alguns conselhos para se tornar um verdadeiro profissional e até indispensável.




        Primeiro conselho: aumente a sua rede social. Mostre que você existe.


        Nos tempos modernos, a concorrência é muitíssimo elevada. Assim, existe uma percentagem muito menor de pessoas que valorizam você pela sua profissão. Em vez disso, valorizam a própria profissão e procuram destacar-se da concorrência. Então, caro leitor, faça como eles. Valorize o seu trabalho e não o trabalho dos outros. Primeiro, procure tudo o que encontrar a respeito da sua profissão. Depois, invente algo que seja raro ou mesmo único. E por fim, mostre o seu projeto. Invista nele, invista tempo e dinheiro e mostre o valor do seu projeto. Acredite, as pessoas querem ganhar algo novo e/ou diferente, e não algo que todos sabem fazer. Isto leva tempo, mas o segundo conselho mostra uma excelente solução para não baixar os ânimos.


        Segundo conselho: estude e estude muito. Estude tudo o que está ao seu alcance


        É preciso muito tempo para construir um projeto e basta um minuto para o destruir. No entanto, um projeto bem trabalhado nunca pode ser totalmente destruído. Idealizar um projeto não basta, assim como é preciso construí-lo e valorizá-lo. Ao estudar sobre o assunto do seu projeto, o leitor está a aprender e a reunir informação para melhorar esse projeto. A um determinado ponto, esse projeto está tão bem trabalhado e valorizado, que será preciso um grande golpe para o destruir.


        Terceiro conselho: não receio fazer o trabalho alheio, quando tal é assim exigido.


        Estudar é uma das formas de valorizar o seu trabalho, porque pode evoluí-lo para uma forma de trabalhar que ainda não sabia. Mostrar que é capaz de fazer algo mais do que o seu trabalho, é outra forma de valorizar a sua arte. Imagine só: um colega faz o trabalho dele, e por uma razão qualquer esse senhor é necessário noutra tarefa. Concorda que, no fim dessa tarefa, esse senhor acaba bem mais valorizado no grupo, não concorda?


       Quarto conselho: quanto maior é o poder, maior são as responsabilidades!


        Ninguém gosta de se sentir inferior, exceto aos seus fãs. A sensação de atingir um bom patamar é muito agradável. No entanto, muitos dos que os rodeiam não vão aceitar isso e vão procurar "fórmulas secretas" para detonar o seu poder. Para o leitor, isto quer dizer que, quando a sua arte for bem valorizada, encontrará novos obstáculos, cujo objetivo será detonar o valor do seu projeto. Um dos maiores obstáculos que uma arte de valor vai encontrar, será o amolecimento do seu dono. Isto é, quando alguém atinge um nível satisfatório, a primeira vontade que terá de fazer será repousar do trabalho alcançado até esse ponto. Esse é um erro muitíssimo grande. Quando uma arte atinge o seu nível de satisfação, é necessário manter-se nesse nível de satisfação, mas de cabeça fria. Nunca se pode repousar até que todo o trabalho esteja bem assente e todos os que rodeiam esse projeto confiem nesse projeto. Enquanto isso não acontecer, praticamente todos tentarão desvalorizar esse projeto para valorizar os seus. Ultrapassando esta marca, qualquer projeto pode então ser considerado único.


        Quinto conselho: meio metro de distância para pessoas positivas, meio quilómetro de distância para pessoas negativas, no mínimo.


        Mau-humor e pessimismo são vírus. As consequências desse vírus passam por não alcançar o desejado sucesso. As nossas companhias dizem muito acerca da nossa personalidade e estado de espírito. Isto significa que, se andamos com pessoas tristes, a nossa tendência é para sermos pessoas tristes. Se andamos com pessoas felizes, a nossa tendência é para sermos pessoas felizes. A escolha é fácil: escolha os seus amigos.


        Sexto conselho: seja mágico através do seu pensamento.


        O nosso cérebro tem ainda muitos mistérios para descobrir. Sabia que o nosso pensamento é dividido entre consciente e inconsciente? O consciente é aquele que você sente e controla, e o inconsciente é aquele que controla você, sente e domina o mundo. Isto é, o seu inconsciente pode levá-lo a ser o melhor profissional do mundo, assim como levá-lo a cometer um erro muito grave. Mas existe uma fórmula secreta para controlar o seu inconsciente: desejo. Este exercício é muito simples e será muito útil para controlar o seu desejo. Tente desejar algo simples. Acredite e imagine no que está a desejar, mas deseje fazer isso bem, como uma tarefa qualquer. Faça a tarefa. Deseje a segunda vez, com mais força ainda, sorria e realize essa tarefa. Repita todo o processo e repita a terceira vez. Compare os resultados iniciais e finais. Que lhe parece?


ARTIGOS RELACIONADOS


bet365

Categories: Psicologia e Comunicacao

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

1 Comment

Reply marcelo santos
2:50 PM on February 3, 2013 
Melhor site que visito ate agora sobre futbol continue assim . grato marcelo