Teoria do Futebol

Tudo sobre Futebol, os metodos, os conceitos, os princípios, 
os processos e toda a organização tatica do futebol!

Artigos

Exercicio para relacao com bola

Posted by Valter Correia on July 19, 2012 at 4:25 PM

       Já faz um bom tempo que a filosofia do futebol vai mudando de forma gradual e crescente. Quando nos referimos a filosofia do futebol, o mesmo vale para a filosofia do treino. O tempo das corridas nos montes e praias e dos picos de forma já passou. Hoje, com a constante melhoria da concorrência, uma equipa de futebol não pode ficar para trás, e por isso são desenvolvidas formas de treinar modernas e mais eficazes. Por essa razão, como o futebol é praticado por uma equipa, ou seja, as partes formam o todo, o treino é baseado na relação com bola, e toda a forma física treinada está integrada no treino, ou seja, não existem exercícios individuais, por exemplo, para a força ou resistência.

 

       O futebol é praticado com a bola, e manter a sua posse é a única forma de conseguir resultados satisfatórios. Assim, é muito importante que cada jogador mantenha boa relação com a bola, e por isso, foi desenvolvido este exercício.




 

    Organização do exercício


 

       Numa área de 20 metros por 20 metros, quatro jogadores disputam 16 bolas entre si. Cada jogador tem um pino por sua conta, onde deve procurar juntar o máximo de bolas possível. O exercício começa com as 16 bolas no centro do terreno, e termina conforme as variantes escolhidas pelo treinador. Qualquer jogador pode roubar qualquer bola presente no terreno, com exceção de jogadores que estejam na posse de uma bola, ou seja, se um jogador está com o controlo de uma bola no pé, essa bola não pode ser roubada, mas as que estão paradas nos cones, podem. Este exercício é muito intenso mas também apresenta determinado volume. Qualquer jogador deve olhar sempre em volta, manter a bola perto dos pés durante a corrida e decidir rapidamente onde vai buscar a próxima bola.


 

       Variações

  • Logo que um jogador consiga um número determinado de bolas junto ao seu cone, o exercício termina.
  • Após um tempo corrido determinado pelo treinador, o jogador que conseguiu juntar mais bolas junto ao seu cone, vence.


       Artigos Relacionados



 

 

Categories: Exercicios

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments