Teoria do Futebol

Tudo sobre Futebol, os metodos, os conceitos, os princípios, 
os processos e toda a organização tatica do futebol!

Artigos

A hidratacao no desporto

Posted by Valter Correia on April 30, 2012 at 3:55 PM



       Futebol - saber fazer correr a bola. É uma definição para a palavra, mas e então não existirá uma definição para a própria definição? De facto não!. Existem muitas definições, e isso já faz diferença. Entre muitos temas abordados neste site, especialmente relacionados com leitura de jogo, este artigo difere-se um pouco dos restantes, mas não deixa de ser importante, seja para a saúde, ou para o alto rendimento.


        O consumo antes, durante e depois da prática de exercícios é uma prática fundamental que otimiza o desempenho e protege a saúde e o bem esta do atleta. Cerca de 60% do nosso corpo é formado por água. Durante o exercício, perdemos parte dessa água, seja através da respiração ou a suar, para eliminar o calor causado pelo exercício. Ao mesmo tempo, perdemos sais minerais como sódio e potássio, fundamentais para o bom desempenho do organismo.


        A fraca hidratação reduz o volume de sangue, o que o torna mais espesso, ou em palavras mais simples, o sangue fica grosso. A frequência cardíaca aumenta, porque o coração aumenta o esforço para fazer o sangue circular corretamente. isso quer dizer que a desidratação causa fadiga e um aquecimento anormal do corpo devido à má circulação do sangue, o que aumenta o risco de doenças provocadas pelo calor.


         Por isso, é muito importante manter o consumo de líquidos, principalmente durante os exercícios. Um erro é esperar pela sede para que se consuma líquidos, pois quando o corpo humano manifesta através da sede que está desidratado, já possui 2% a menos de água que devia ter no organismo


Categories: Treinador de Bancada

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments