Teoria do Futebol

Tudo sobre Futebol, os metodos, os conceitos, os princípios, 
os processos e toda a organização tatica do futebol!

Artigos

Programacao Neurolinguistica

Posted by Valter Correia on April 29, 2012 at 10:50 AM



       Programação Neurolinguística é uma área moderna da psicologia, que estuda a estrutura da experiência subjetiva do ser humano, e o que pode ser feito com essa estrutura, como a forma Richard Bandler. Podemos dividir este conceito em três partes distintas que o compõem:

        A "Programação" refere-se à maneira como o ser humano organiza ideias e ações de forma a produzir resultados. A Programação neurolinguística trata da estrutura da experiencia humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Analisa também a forma como agimos, seja de forma intencional ou não, para produzir resultados

        A parte "Neuro" reconhece que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos sentidos, e depois de compreender a informação, agimos.

        A parte "Linguística" está relacionada com a linguagem e a forma como é usada para ordenar os nossos pensamentos e comportamentos, unindo corpo e mente como unidade inseparável.


        Mas afinal, o que é a Programação Neurolinguística?

        Por um lado, esta pergunta é bastante simples, mas pelo outro, bastante complexa. Cada um de vocês tem a sua própria ideia do conceito de PNL. No entanto, perceber de forma clara e precisa, o que a PNL de facto é, ajuda a eliminar resistências por parte de pessoas que tem preconceitos negativos sobre o tema.

        Programação Neurolinguística é o estudo de como representamos a realidade dentro da nossa mente, e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados. E, em último lugar, a programação neurolinguística é uma ferramenta educacional, não uma forma de terapia. Serve para ensinar as pessoas como funciona o seu cérebro e essas pessoas usam esse conhecimento para mudar


        Artigos Relacionados

Categories: Psicologia e Comunicacao

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments