Teoria do Futebol

Tudo sobre Futebol, os metodos, os conceitos, os princípios, 
os processos e toda a organização tatica do futebol!

Artigos

A melhor forma de fazer um elogio

Posted by Valter Correia on April 2, 2012 at 8:25 AM

       À primeira vista, até pode parecer absurdo, ou estranho ou outro termo que melhor possa definir a relação entre o elogio e o futebol. Um facto, é que um jogador se sente diferente após um elogio do seu treinador. Geralmente não o compreende, mas sente-o, fazendo esse jogador agir com mais confiança e de forma mais segura em cada acção que realiza no seu trabalho que é o futebol.


 

       De facto, é preciso uma grande consciência para distinguir que nada acontece por acaso, mas que tudo está relacionado e interligado através do sistema de padronização. Significa isto que, não só no futebol, mas em qualquer trabalho ou profissão, devemos ser ensinados a compreender e cumprir os métodos, as formas e as rotinas de trabalho.


 

       Sempre que elogiamos alguém, nunca devemos estar à espera de uma resposta positiva, nem de uma resposta negativa, pelo motivo que esse elogio pode ser mal interpretado, principalmente de for feito cara-a-cara. Podemos ser entendidos como maliciosos e/ou gananciosos. Para um ser humano inteligente, não existem barreiras ou limites, apenas resultados, sejam bons ou maus. E elogiar bem não é um limite.


 

       Como elogiar alguém sem parecer ser de segundas intenções


 

       Quando fazemos algo de bom para alguém, o que vale é a intenção. No entanto, muitas vezes esquecemo-nos que a nossa forma de compreensão difere imenso da forma de compreensão do próximo, e portanto não conseguimos transmitir a mensagem que gostávamos. Assim, quando queremos elogiar alguém, devemos procurar uma forma de elogiar diferente do cara-a-cara, já que este tipo de comunicação está habitualmente relacionado com más notícias, rumores ou boatos.


 

       Portanto, a melhor forma de elogiar não é entre os dois envolvidos, mas através de um terceiro membro. Um elogio nunca é mais emocionante do que aquele que ouvimos por acaso. Este é o melhor método para elogiar alguém, porque estamos mais disponíveis a confiar em alguém que diz coisas bonitas sobre nós quando não estamos a ouvir. Aliás, o elogiado até se sente melhor ao perceber que está inserido no meio social de forma positiva.

 


       Artigos relacionados

 

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments