Teoria do Futebol

Tudo sobre Futebol, os metodos, os conceitos, os princípios, 
os processos e toda a organização tatica do futebol!

Artigos

Transmitir superioridade

Posted by Valter Correia on February 27, 2012 at 1:35 PM

       Dentro de um grupo, devemos sempre ter em conta dois tipos de membros: o chefe, o patrão, o treinador e etc dum lado, e empregados, jogadores e outros do outro lado. Por outras palavras, temos os membros superiores que organizam o grupo e os membros inferiores, que fazem o grupo seguir em frente, liderados pelos membros superiores.


       Quem está acima num grupo, ou por outras palavras o lider do grupo, transmite superioridade mesmo sem notar isso. A partir do momento que um membro passa a sar o lider do grupo, o seu comportamento altera-se. O maior sinal que o seu corpo transmite é erguer a cabeça. É um comportamento e atitude naturais de alguem que assume a liderança de um grupo. Podemos afirmar que todos os seres humanos nascem iguais, mas os comportamentos alteram-se conforme o conhecimento e o estilo de vida. Quando estamos numa situação de poder, o corpo emite sinais que indicam que estamos numa posição de poder. Continuamos a baixar a cabeça como um acto de respeito e humildade, mas quando queremos que os outros nos prestem atenção e se concentrem em nós erguemos a cabeça.


       DICA:  Se se sentir em baixo, levante a cabeça e mantenha-a direita, mesmo que por breves momentos. Irá notar como melhora o seu animo e o seu bem estar. Se realmente estiver em baixo, irá precisar de mais algum tempo, mas não baixe a cabeça até sentir que está mais animado e confiante

Categories: Psicologia e Comunicacao

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments