Teoria do Futebol

Tudo sobre Futebol, os metodos, os conceitos, os princípios, 
os processos e toda a organização tatica do futebol!

Artigos

Consumo diario de refrigerantes aumenta o risco de ataque cardiaco

Posted by Valter Correia on February 3, 2012 at 10:50 AM

 


     Quem bebe refrigerante diet diariamente é 43% mais propenso a ter ataques cardíacos, doença vascular ou acidentes vasculares cerebrais do que aqueles que não bebem. É o que afirmam os pesquisadores da Escola de Medicina Miller, da Universidade de Miami, e do Centro Médico da Universidade de Columbia, ambas dos Estados Unidos.

 

       Os refrigerantes diets são vendidos como uma opção mais saudável com relação às versões normais, sendo uma alternativa com menos calorias. Mas uma pesquisa realizada com 2,5 mil estudantes durante 10 anos revelou que o consumo diário da bebida apresenta um possível risco à saúde do coração.

 

       De acordo com a versão online do jornal britânico Daily Mail, as análises feitas pelos pesquisadores revelam também que o refrigerante tem uma quantidade substancial de adoçantes artificiais, que podem causar doença de fígado semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.

 

       Apesar dessas informações, não ficou claro quais são os mecanismos pelos quais os refrigerantes podem afetar o coração. Outros estudos já apontam o refrigerante diet como vilão por conter Aspartame, associado a outros problemas de saúde, como o câncer.

 

       Leia mais em Tecmundo

Categories: Treinador de Bancada

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments