Teoria do Futebol

Tudo sobre Futebol, os metodos, os conceitos, os princípios, 
os processos e toda a organização tatica do futebol!

Artigos

Reflexão acerca trabalhar em casa ou no escritório

Posted by Valter Correia on August 28, 2014 at 2:50 PM

        Se existe algo bom na profissão de treinador, é que nem sempre precisamos estar no nosso posto de trabalho para trabalhar. Do trabalho do treinador, faz parte pensar e pensar muito, em como se vai trabalhar a equipa. Nem sempre é necessário estar ao pé dos jogadores para organizar as ideias e os métodos de trabalho. Isso se torna uma vantagem em relação a outros tipos de líderes. Por exemplo, o diretor de um supermercado precisa ficar um dia inteiro na loja a trabalhar e a organizar tarefas entre todos os trabalhadores dessa loja. Já o treinador, pode trabalhar em casa ou no escritório, com espaço e sem grandes distrações para pensar.


       No entanto, trabalhar em casa ou no escritório (isto é, para os treinadores que tem um), não tem apenas vantagens, mas também tem desvantagens. Muitos departamentos de scouting por exemplo, usam os escritórios de um clube para trabalhar. Existem também empresas que tem o próprio escritório, mas há também aqueles que trabalham em casa ou fazem do seu lar, o seu escritório.


       Diferenças entre trabalhar em casa ou no escritório


       Sabemos que existem diferenças, mas importa saber quais essas diferenças. Uma das maiores vantagens que existe em trabalhar em casa, é o facto da solidão, em que ninguém incomoda, e podemos trabalhar e pensar livremente. E se temos realmente bastante trabalho para fazer, como administrar uma equipa técnica composta por uns 10 elementos por exemplo (incluindo observação), estar sozinho para organizar todo o trabalho, é uma grande vantagem.




       Por outro lado, quando se trabalha em casa, o contacto com a equipa técnica é mais complicado. Quando temos um escritório, se alguém deseja falar connosco, facilmente nos podemos reunir e debater. Em casa, isso é mais complicado, porque é no escritório onde trabalha toda gente. Mas, o escritório não tem o mesmo conforto que em casa, o que ajuda a evitar distrações a quem trabalhar no escritório. Por exemplo, precisamos levantar todos os dias à mesma hora, estar no nosso posto de trabalho a horas, o que, em casa, nem sempre vamos levantar à mesma hora nem produzir trabalho sempre da melhor forma.


       Qual o melhor?


       Se por um lado, é menos dispendioso e mais confortável estar em casa a trabalhar, por outro lado, no escritório, temos mais recursos à nossa disposição, e uma rotina de trabalho normal. E mesmo um escritório bem organizado, é possível encontrar conforto suficiente para manter a produção de trabalho a bom ritmo. Sei que este tipo de realidade é algo que não faz parte da maioria dos treinadores, e muitos deles tem até duas profissões, mas em grandes clubes, trabalhar num escritório, nas instalações do clube, é uma realidade

 

bet365



Categories: Treinador de Bancada

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments